sexta-feira, 16 de março de 2012

Capítulo 32

Depois daquele sonho eu me senti estranha , tratava o Luan e as pessoas ao meu redor bem estranho todos estavam percebendo isso , mais não o tratava de forma grosseira , me senti mais madura , mais mulher , a Marizete sempre me questionava sobre o que tava acontecendo comigo e eu nunca conseguia dá uma ótima resposta. O Beto me mandava algumas matérias por e-mail e eu postava no site , era assim o meu trabalho , era bem estressante viver em frente ao computador sempre , mais as vezes deixava tudo para o lado , ia cuidar mais do meu filho , fazer uma caminhada ou ir na academia .
Luan mal ficava em casa sempre shows , entrevista , gravação de programa , mais nos falávamos por telefone , ele também sempre questionava a minha mudança , depois daquela brincadeira que eu tinha feito com ele ,e ele tinha me dito aquelas coisas refleti mais sobre aquilo , dessa vez queria virar a Bárbara madura , isso iria mesmo estranhar as pessoas que já me conhecia como a Bárbara brincalhona ou até a ‘’boba’’ da história. O aniversário do seu Amarildo pai do Luan se aproximava , iríamos para a chácara do Luan e do seus pais , ele chegou alguns dias antes de irmos para a chácara . Formos para aquele lugar onde celular era um pouco ruim de pegar e internet muito pior , alguns familiares de Campo Grande foram para a chácara , chegamos lá e já estavam na casa , era lindo aquele lugar , a cara do Luan já que ele falava tanto que gostava de ficar em campo .
Todos eram simpáticos , gentis senti falta da Glória no dia do aniversário do Luan ela tinha me dado bastante conselho de algumas coisas , fui até a Bruna pergunta sobre ela :
- Ela não pode vim porque mora em Santa Catarina , fica meio longe pra ela , mais não se preocupa que no natal eu acho ela aparece lá em Londrina pra conversarmos bastante .
- Tá bom vou voltar lá pro meu lugar – depois caminhamos pela chácara o Luan dizia sobre algumas coisas , como os bois , cavalos e dizia o que queria mais ali , o que faltava .
A noite enquanto eles tocavam as música ali , fiquei com o Vitor Rafael em meus braços balançando ele até dormir , que foi uma coisa bem difícil , ele não queria , se esperneava , e ultimamente a minha paciência andava pouco. Coloquei ele sentado que ficou mais quieto , o Luan cantava algumas música olhava para o Vitor e fazia graça , e ele só ria das cara e boca que o Luan fazia pra ele , minutos depois o Vitor adormeceu a Marizete me levou até um quarto onde eu pude coloca-lo pra dormir mais tranquilo .
Voltei para ver o pessoal tocando ali na rodinha , fiquei em uma cadeira um pouco na frente do Luan , ele pegou o violão era a sua vez de tocar e cantar com o pessoal :
- Minha vida sem você não tem sentido , eu não aguento mais – ele cantava aquela música sempre olhando pra mim , me levantei e fui para um lugarzinho ali meio ‘’reservado’’ , senti uma mão segurando o meu braço . – O que é que tá acontecendo com você ?
- Não tá acontecendo nada comigo , pode soltar meu braço ?
- Cara você não é assim , você mudou de um jeito que agora eu não te reconheço , eu te fiz alguma coisa , eu falei alguma coisa que te magoou ?
- Não , eu me achava muito infantil e agora acho que sou mais mulher
- Eu me apaixonei pela Bárbara que você era , e essa ‘’nova’’ Bárbara não tá me agradando nem um pouco , não mostre ser uma pessoa que você não é ... – estava engasgada pra chorar , tinha prendido esse tempo todo dentro de mim e naquela hora eu soltei minhas lágrimas , o Luan me puxou e me deu um abraço forte. – Vai me conta amor , o que tá acontecendo com você ?
Eu contei sobre o sonho e ele ficou um pouco chateado pois eu não tinha contado naquele dia , me deu alguns conselho , o Luan era muito mais maduro que eu apesar de termos a mesma idade :
- Desculpa por não ter te contado
- Fica tranquila
- Eu te amo
- Eu também te amo , meu amor
- (risos) Eu seu amor ?
- Toda minha , só minha eternamente minha – ele ria e beijava meu rosto. – Hoje só minha ...
- (risos) Eu te amo muito mais
- A gente vai ficar assim ‘ não eu que amo mais ‘ é ?
- Talvez
- Então eu que te amo mais ...
Voltamos para a roda onde o pessoal tocava , eu não aguentei e fui para o quarto dormir . No dia seguinte acordei com o Vitor puxando o meu cabelo , até pensei que era o Luan , na verdade ele tinha colocado o Vitor ali entre a gente :
- O bebê da mamãe tá aqui comigo e com o papai ... – ele ria .
- Hmm , ai que susto cara – dizia o Luan que tinha colocado a mão no Vitor foi descendo e quando viu que não tinha mais corpinho , ele se assustou . – Pensei que era você ...
- (risos) Não é eu , mais é seu filho olha que lindo a cada dia se parece mais com você . Fico de cara com isso
- (risos) Tá bom vai dormir , tá cedo
- Uma hora da tarde não é cedo amor
- É tá cedo ainda ... Tá bom Bárbara , deixa eu dormir
Deixei o Luan dormir , fiz minhas higienes depois arrumei o Vitor e formos até o pessoal que estava na piscina da chácara , curti um pouco a piscina com o Vitor , e o pessoal ali. Conheci a Flavinha prima do Luan , ela brincou um pouco com o Vitor , logo após o Luan chegou :
- Aôo ! Vai comer não ? – perguntou ele .
- Vou sim ...
- Então vem eu tô sozinho lá – ele fazia bico , sai da piscina a Flavinha insistia para o Vitor ficar .
- Não pode Flavinha , ele é pequeno vai ficar doente , mais daqui a pouco a gente vem ...
- Tá bom ... – fui para a cozinha e só o Luan estava ali .
- Tava pensando ...
- Eu sei o que você tava pensando e se controle , um relacionamento não é só feito de ‘’fazer amor ‘’ – dizia rindo .
- (risos) A gente tá meio atrasadinhos
- Não sabia que tinha hora pra isso ...
- Oia que tem e tô sentindo que é hoje ...
Peguei um pouco de água e joguei nele :
- Tá louca ?
- (risos) Mente poluída , pensa outra coisa Luan
- Eu te amo – escutamos que colocaram as música do Zezé e Luciano ,as bem antiga . – Eitaa ! Oia combinou com tudo agora eu e você , você e eu , esse somzinho massa .
Almoçamos , escondido da mãe do Luan dei um pouco de suco para o Vitor se ela me visse fazendo aquilo , brigaria comigo , era uma vó muito prestativa , sempre me orientando do que ele podia ou não comer :
- Eu vi eim , Bárbara . Não pode dá isso é muito forte
- E o que pode então , Dona Marizete ?
- Faz uma papinha pra ele , alguma coisa assim
- É eu vou fazer isso mesmo , Luan fica com o Vitor aqui enquanto preparo ? – fui até ele já colocando o Vitor em seu colo .
- Mais eu nem respondi se podia
- Você não quer ficar com o seu filho ?
- (risos) Tô brincando – fui preparar a papinha com ajuda da Marizete , ela me dizia o que colocar , e quanto tempo ficava , depois que terminei fiquei sentada olhando para o Luan brincar .
- Vai ficar por aí mostrando seu corpo ? – perguntei .
Ele olhou para sua mãe e os dois começaram a rir :
- Você tá vendo isso né Mãe ? Depois eu que sou ciumento
- (risos) Eu só fiz um comentário , não tô com ciúmes
 - Vou dá uma volta com o Amarildo ,o pessoal qualquer coisa vocês gritem porque aqui tá ruim o sinal de telefone – dizia ela rindo .
Chegou a Flavinha e sentou-se ao meu lado :
- Oi Flavinha
- Oi Luan ...
- Amor vamos lá pra fora , vem Flavinha com a gente ?
- Aham – o Luan estava com o Vitor nos braços , e eu segurei na mão da Flavinha e na minha outra estava a papinha do Vitor .
Formos para uma cadeira embaixo de uma árvore , sentei ao lado do Luan que estava com o Vitor e a Flavinha do meu lado :
- Ele agora vai comer ? – perguntou a Flavinha
- Vai sim , vai comer a papinha dele .
- Ei Flavinha , vem aqui – peguei o Vitor coloquei em meu colo e comecei a dar a comida dele , que sempre se melava .
Enquanto isso o Luan brincava com a Flavinha , com um jogo de mãos que ela tinha ensinado pra ele , depois que o Vitor terminou de comer , tomar água fui até cozinha , onde limpei o Vitor e voltei para o Luan que estava . Ficamos todos ali conversando até chegar a Marizete e levar o Vitor , e a mãe da Flavinha ir com ela também , deixando eu e o Luan sozinho :
- Pode ir eu fico aqui ...
- Vamos lá pra cima ?
- Não !
- Vamos muié ...
- (risos) Não , Luan
- Tá bom , é não ?
- É não ...
- Vamos lá neles então ?
- Vamos , agora coloca uma camisa – ele vestiu a camisa e formos andando por um caminho no meio dos mato , até encontrarmos o pessoal , ficamos olhando o pai do Luan andando de cavalo .
- É hoje o aniversário dele ...
- É hoje , já era pra ter começado a festança
Ficamos ali por muito tempo , depois voltamos para a casa onde tomamos banho de piscina , na verdade só o Luan e o resto do pessoal , fiquei sentada longe do sol , com o Vitor .
Logo depois o Luan saiu da piscina foi colocar uma roupa seca , um short meio de ‘’quartel’’ , uma blusa verde e chinelo.Tinha alguns amigos do Luan na chácara onde estávamos , resolveram ir em um ‘’barzinho’’ na estrada comprar algumas coisas , o Luan estava com o seu carro , e dentro dele iria Wellington e ele , enquanto no outro carro alguns amigos :
- Vai onde ? – perguntei .
- Vou aqui comprar umas coisas com os meninos .
- Vai com eles sozinho ?
- Não , Wellington vai também
- Ah sim , vai lá então ...
Fiquei arrumando algumas coisas para a festa a noite , o Amarildo chegou na cozinha , peguei a mãosinha do Vitor e começamos a cantar parabéns ali pra ele :
- Mais é lindo esse meu neto eim , me dá ele aqui – Amarildo levou o Vitor para passear um pouco , e eu continuei ajudando o pessoal ali na cozinha , mulheres com mulheres se davam bem , conversamos enquanto fazíamos algumas coisas .

...

A noite todo mundo se arrumava , o sertanejo já rolava na piscina o Luan já tinha chegado , tomava banho , eu arrumava o Vitor , logo após foi minha vez , coloquei uma roupa em cima da cama e depois do meu banho que fui colocá-la não estava mais :
- Ué , cadê a roupa ?
- Que roupa ? – pergunto o Luan .
- Luan , para de brincadeira .
- Tá bom , tá aqui – ele me entregou a roupa , fui para o banheiro e me vesti , usava um short um pouco curto , e um corselete preto com uma jaqueta vermelha por cima .
- Amor uso salto ?
- Não né , uai tá aqui vai ficar de salto ?
- É verdade ...
- Vamos ?
- Se quiser pode descer vou arrumar só o cabelo
- Eu espero ...  – me arrumei e fiquei olhando para o Luan ele estava lindo , calça jeans clara , e uma blusa vermelha polo .
Formos onde o pessoal estava , quando chegamos até lá demos um abraço coletivo no Amarildo , cantamos parabéns depois de
um tempo , nos divertimos , passando as horas o Vitor dormiu coloquei ele na cama e voltei para a prestigiar a festa. 

3 comentários: