domingo, 11 de março de 2012

Capítulo 25


Ouvir os primeiros chorinho de vida do meu filho foi uma emoção e tanta , eu e a Marizete não conseguimos segurar nossas lágrimas , depois de tudo fazerem colocaram ele perto de mim  , onde passou sua mãosinha em meu rosto pude senti-lo de verdade , tocá-lo , mais foi bem rápido depois levaram ele para tomar um banho e ficar cheiroso. Fiquei ali por muito tempo depois que eles fecham , temos que ficar de repouso na sala de recuperação , lá serve para se reestabelecer após a anestesia , tanto que só sai de lá quando é capaz de flexionar as pernas.
Depois de 1hora e 40min consegui mexer minhas pernas e fui mandada para o meu quarto , junto com o meu bebê que já tinha tomado o seu banho , e estava com uma roupinha. Até então não tinha dado uma olhada de verdade nele tudo tinha sido rápido.
Cheguei no quarto na maca e o bebê sendo levado logo na frente , logo após está tudo arrumado o Vitor Rafael já estava chorando , a enfermeira me pediu para que eu o amamentasse , vê-lo ali em meus braços de azul , pequeno , com um tanto de cabelo bem pretinho , ele era branquinho , tentava ver com quem ele parecia , ficava olhando cada traço .Depois de ser amamentado estava com bastante fome , ele chorou um pouco talvez estivesse com frio , balancei ele um pouco em meus braços , ele se acalmou e dormiu .  A Marizete ligou para o Amarildo dizendo que o Vitor Rafael já tinha nascido , quando ela desligou pegou o bebê e ficou com ele em seu colo , aproveitei para mandar uma mensagem para o Luan :
‘’Papai já cheguei , te espero pra me ver. Beeijos Vitor Rafael haha ‘’

Estava bem cansada e acabei dormindo , as horas se passaram rápido a claridade do sol batia em meu rosto , escutei o chorinho de um bebê , acordei um pouco assustada mais não era o Vitor Rafael . A Marizete já não estava ali no quarto , do meu lado tinha um bilhete dela :
‘’Babi fui em casa tomar um banho bem rápido e esperar o Luan chegar , a Emilly sua doutora prometeu ficar com você quando acordasse ou precisasse de algo . Daqui a pouco estou de volta ... ‘’
Tive um susto quando vi a Emilly entrando com a enfermeira do nada ali dentro do quarto , ficou conversando comigo , depois chegou o café da manhã onde me alimentei bem , recebi uma ligação da minha mãe onde se emocionou ao saber que já tinha nascido. Tomei banho com ajuda de uma enfermeira , depois levaram o Vitor para tomar um banho também , fiquei sozinha no quarto , logo após chegou o meu filho com um macacão verde clarinho , me deixaram com ele em meu colo , amamentei pois já estava chorando ,ficamos ali sozinho , eu olhava pra ele , brincava com suas mãosinhas , ele abriu os olhinhos fiquei emocionada ao tê-lo em meus braços .

...
A porta do meu quarto se abriu entrando a Bruna , em seguida Marizete , Amarildo e por último o Luan com um buquê de flores :
- É aqui o quarto do Vitor Rafael e da Bárbara Caridi ?
- É esse aqui mesmo – lhe respondi .
- AA , é vocês estão ? Bom mandaram eu entregar – ele dizia rindo. – Mais você tá ocupada aí , vou colocar aqui ...
- Me dá Luan – a Marizete pegou e colocou em um lugarzinho que tinha ali , a Bruna se aproximou e o Luan lhe empurrava .
- Sai Bruna , deixa eu ver meu filho
- Deixa eu ver meu sobrinho ...
- Espera vocês dois , todo mundo vai ver ele – dizia a Marizete.
- E aí filho , como você é lindo ...
- Dá oi pro papai Vitor – peguei a mãosinha dele e acenei – Oi papai !
- (risos) Oi Vitor , posso pegar ?
- Claro meu amor , pode pegar – coloquei o Luan certinho em seu braço , ele sempre muito cuidadoso , perguntava se estava pegando direito. – Fica tranquilo amor , coloca ele um pouco em pezinho acabou de ser amamentado .
- Em pé , como assim ? – ele foi arrumando até colocar o bebê pertinho do seu ombro e em pé .
- Sim , isso aê ...
Logo depois a Bruna tirou de sua bolsa uma caixinha pequena , pediu para segurar um pouco ele e de dentro da caixinha tirou uma pulseira dourada , e tinha o nome dele bem pequeno :
- Mãe me ajuda aqui , a colocar nele .
- Cuidado aí Bruna , olha o bebê torto – dizia o Luan , eu fiquei de longe rindo , depois e colocar a pulseirinha nele o Amarildo pegou , se emocionou junto com todos .
Peguei o meu celular e lembrei que tinha uma conta em rede social , então com o Luan do meu lado postei algo :
‘’Quem chegou ? lalala o Vitor Rafael , é o nome do nosso bebê , o Luan tá aqui do meu lado babando nele , que é a coisa mais linda ‘’
Logo depois aquele post vários comentários surgiram , todos queriam ver foto pequeno filho do Luan Santana , ficamos ali por muito tempo , vendo a beleza do pequeno Vitor Rafael :
- Não tem alta hoje ? – perguntou ele .
- Eu queria ir agora pra casa ...
- Você não vai pra casa , quer dizer vai sim mais pra minha
- Eu não queria dá trabalho – sussurrei pra ele .
- Não vai dá trabalho amor , já te falei isso um monte de vez , depois a gente resolve as coisas do apartamento , se mudamos pra um apartamento ou uma casa não sei .
- Depois resolvemos isso ...
- Odeio quando você muda de assunto , eu deveria mudar de assunto e você falar isso aqui .
- Vem aqui , deixa eu te dá um selinho
- Selinho ? Não sou moleque Bárbara
- (risos) Xiii , depois te dou mais – selei seus lábios , o bebê começou a chorar , fiquei com ele um pouco no braço .
Depois o Luan foi embora com o seu pai teria que resolver algumas coisas no escritório , Marizete e Bruna ficaram comigo até eu ter alta.

4 comentários: