sexta-feira, 9 de março de 2012

Capítulo 19

Na véspera de Natal o consultório da minha doutora estava aberto , o Luan dessa vez me acompanhou , formos com o Wellington o seu segurança , chegamos lá cumprimentamos todos , esperamos a nossa vez demorou um pouco até que nos chamou , entramos na sala :
- Olá Luan tudo bem ?
- Tá tudo bem sim e com a senhora ?
- (risos) Senhora ? me senti uma idosa agora , podem sentar , fiquem a vontade , é a primeira vez que você vem com a Bárbara né Luan ?
- É sim a primeira vez e eu tô ansioso pra ver meu filho .
- Até imagino , bom já vimos na ecografia que é um menininho , a última vez que vimos estava saudável espero que esteja ainda , vamos ver como tá esse garotão , fazer o papai chorar ouvindo o coraçãozinho .
- Vamos lá .
- Tá nervosa Bárbara ? – perguntou o Luan rindo.
- Não ...
- Tá tremendo – ele apertava a minha mão.
- Ela estava assim também quando veio ver o sexo – durante o exame , escutamos o coraçãozinho do nosso filho , do meu lado o Luan sempre disfarçava que estava emocionado. – Pode chorar papai , não tenha vergonha não .
- (risos) O que é isso que ele tá fazendo , mexendo demais ...
- Ele tá brincando com o cordão umbilical
- Sério ?
 - É ele é capaz de franzir a testa, de fazer careta e até de chupar o polegar , mais isso não tá acontecendo agora , daqui algumas semanas não vai ter espaço aí mamãe . Por hoje é só , vou te dá uma lista de algumas coisas que você pode comer ou não , tá bom ?
- Aham ! – peguei a lista e saimos do consultório sorrindo a toa , fiquei em meu apartamento iria para o shopping com a Bianca e me encontraria com a Marizete e Bruna compraríamos as primeiras roupinhas , as primeiras coisas para o bebê .
Escolhemos roupas chorava em cada peça que eu pegava , escolhemos o berço , compramos meias , fiquei pensando onde seria o cantinho do Breno Artur , o Luan me ligava sempre perguntava se precisava de algo , e mandava comprar roupa do corithians :
- Olha que roupinha linda Dona Marizete – era um macacão vermelho.
- Bárbara sua mãe já sabe dessa sua gravidez ?
- Não , é melhor quando nascer né ?
- Você vai ficar escondendo esse tempo todo dela ?
- Tem razão vou contar pra ela em breve – depois de muitas coisas que compramos , formos para nossas casa .

...
Escrevi em meu notebook uma coisa sobre mim , Luan e o Bebê , fiz um texto grande , deixei armazenado e fui ver uma roupa para ir ao jantar com o Luan e o seus pais a noite. Olhei algumas foto que estavam no guarda-roupa , fiquei olhando o meu corpo no espelho , e o meu corpo na foto , era diferente , tudo estava diferente .
Ás 20:00 já estava pronta com um vestido vermelho longo cabelo solto , fiz uma maquiagem bem trabalhada , e coloquei um salto , a campanhia tocou e quando abri era o Luan , estava lindo , vestia uma calça jeans clara , blusa listrada preto com branco e uma jaqueta azul , com um tênis o seu cabelo estava todo arrepiado , e o seu perfume exalava :
- Como você tá lindo !
- Você que tá linda ...
- Eu dou graças a Deus por não enjoar com esse seu perfume
- É muito doce ?
- Não amor , é que eu tenho perfume que comprei se eu senti o cheiro dele fico enjoada , esse seu tá bom .
- Sério , e eu como estou ? – ele entrou fechando a porta , colocou a mão no bolso e levantou a sobrancelha , fazendo caras e boca .
- Isso tá acontecendo mesmo ? Você é muito lindo cara ...
- (risos) Tá pronta ?
- Espera deixa eu só colocar umas coisinhas ... – quando ia andando o salto fez com que eu revelasse o pé , o Luan me segurou logo .
- Tira isso pelo amor de Deus ...
- Luan vai ficar feio ...
- Não , vai ficar feio não põe uma rasteira não vai dá pra ver mesmo .
- Tá bom – coloquei uma rasteira , peguei o brinco e a minha bolsa e saímos do apartamento , algumas fãs do Luan invadiram o prédio e ficaram lhe esperando no estacionamento , saimos do elevador e demos de cara com cinco meninas gritando , e querendo lhe abraçar .
- Calma gente vocês podem machucar a Bárbara aqui ...
- Vai eu tiro a foto de vocês – peguei a câmera de cada um , formaram grupo e tirou foto com o Luan .
- Obrigado viu minhas lindas
- A gente ama você , Luan .
- Eu que amo vocês ...
Entramos no carro e escutamos ainda os grito dela ,o Luan ficava todo bobo , no caminho até o condomínio escutávamos moda sertaneja , eu e ele cantando era bem engraçado , eu desafinava e ele ria de mim.
Na casa dos pais do Luan tinha algumas pessoas convidadas , pessoas da família que eu ainda não conhecia , tivemos ceia , e um momento mais que maravilho pra mim , bem marcante , eu estava me levantando quando o Luan se ajoelhou em minha frente :
- Luan , levanta – disse olhando para os lado , todo mundo via .
- Primeiro nesse momento a sua mãe tá vendo tudo por ali , ela também chamou o seu pai , vamos ver se ele aceita essa nossa união .
- União ?
 - Passamos a vida a assistir a casamentos de familiares e amigos , mas muitas vezes achamos que é algo distante de nós. Assim , quando chega a nossa vez , a sensação pode ser muito estranha , e normalmente exige muita reflexão e muita ponderação.
Mesmo que não haja dúvidas quanto ao futuro da relação e á sua estabilidade , pode ser complicado saber se aquele é o momento certo , por exemplo a nível familiar e a nível profissional. Para complicar ainda mais , ás vezes aquele momento em particular parece ser o ideal , mas o problema é que o casamento só poderá acontecer dentro de um ano ou mais , para dar tempo a tratar de todos os preparativos , e sabemos lá o que vai acontecer dentro desse tempo . O que importa é o agora , Bárbara você aceita ser a minha noiva ? 

2 comentários:

  1. Ai que lindo!!mas tinha que parar nessa parte?!!

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o que ele disse pra pedir ela em noivado...
    Lógico que ela vai aceitar.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir