sábado, 24 de março de 2012

50° Capítulo

 ‘’O cantor Luan Santana e a jornalista Bárbara Caridi , reataram depois de uma separação digamos um pouco assustadora , o cantor revelou em uma coletiva que estava solteiro e livre , meses depois ele postou em seu twitter ... Não podemos viver longe da pessoa que amamos.
Desejamos felicidades para o casal , e que venha o casório ‘’

Aquela noticia estava estampada na capa do jornal , com uma foto minha e do Luan e eu me perguntava onde tinham arrumado aquela foto , mais enfim. As coisas andavam bem , o Luan conversava comigo sobre uma viagem que gostaria de fazer todos juntos , e era para um lugar longe , onde ele já tinha apenas com o seus pais :
- Não Luan , é melhor não. Vamos pescar ? Ainda não formos juntos , você foi com seus pais não me levou ... – dizia rindo.
- Porque não quis , naquele tempo nem tínhamos o Vitor né ? – ele perguntava e enrolava um fio de cabelo meu , estava com a minha cabeça sobre o seu peito.
- É nem tínhamos , era melhor ou hoje é do jeito que você queria ?
- Pra ser sincero hoje não é do jeito que eu quero , não ainda. Mas naquele tempo era bom , muito bom ...
- Quis dizer sobre o Vitor
- O Vitor é o fruto do nosso amor ,não me atrapalha em nada apenas me dá alegria quando eu tô meio pra baixo ...
- Porque não divide esse sentimento com a sua noiva ?
 - Não gosto de passar o meu ‘’sofrimento’’ para as pessoas ...
- Gosta de morrer , sofrendo ? – perguntei rindo.
 - (risos) É pode ser , mais e você o que o Vitor te trouxe ?
- Alegria e muito amor , bastante mesmo ...
- Bárbara mudando de assunto  , como deve tá seu pai agora ele já deve tá sabendo sobre a nossa reconciliação .
- Eu sei que ele é meu pai , mais no momento que ele falou aquelas coisas pra mim por telefone , pelas coisas que ele fez , de bater em mim por causa dos meus sentimentos. Me fez perder totalmente o amor por ele , mesmo assim se um dia chegarmos a nos casar , eu vou convidar ele , mesmo ele não querendo entrar comigo na igreja .
- Porque ele é assim eim ? O que foi que eu fiz , pra ele não aceitar essa nossa relação ? Eu falei alguma coisa pra ele ...
- Ele é marrento mesmo ...
- E o que foi que eu fiz pra ele ser marrento comigo ?
- Não sei , você deve ter feito alguma coisa – respondi rindo.
- Ajudou muito
- Não vamos falar dele não né ? É tão ruim relembrar que o meu pai não vai entrar comigo na igreja ...
- Falando em igreja , vamos fazer o que deveriamos ter feito antes ?
- Aii , vamos ? – fiquei sentada e olhando pra ele .
- Vamos ? – ele perguntava empolgado e rindo da minha cara .
- Tá rindo de quer ?
- Da sua carinha de menininha , quando ganha uma boneca sabe ?
- (risos) Eu fico boba amor com isso , é o sonho de qualquer mulher se casar e com a pessoa que ama.
- É , o seu sonho é ? – ele perguntou passando a mão em meu rosto.
- E será que vai ser realizado ?
- Claro que vai , meu amor. Amanhã vamos fazer isso , e ir com tudo na preparação do nosso casamento ? – quando o Luan disse aquilo , coloquei a mão em meu rosto e não contive as lágrimas. – (risos) Chorona , mais linda desse mundo , vem aqui ...
Ele me deu um abraço forte , e um beijo na testa chorei mais ainda ali abraçada com a pessoa a qual eu amava , e que eu jurei amor eterno:
- Vamos , amanhã ? – perguntei.
- Amanhã , quanto antes melhor não é ?
- Não sei , depende de você também .
- Se eu não tiver a noiva , eu não caso amor ... – ele falava rindo.
- É realmente eu também se eu não tiver o noivo , não caso
- Amanhã , é amanhã ...
- Sim!
Dormimos juntos naquele dia , mais na madrugada escutamos a porta se abrir era o Vitor Rafael , ele estava bem esperto , abrindo a porta , com um paninho em suas mãos , eu e o Luan acordamos e olhamos para a porta , nos assustamos quando vimos ele ali :
- Oi filho , o que foi ? – perguntei , ele foi subindo na cama e ficou no meio entre eu e o Luan. – Quer dormir aqui com seus pais ?
Ele acenou com a cabeça afirmando , o Luan voltou a dormir e o Vitor ficou olhando pra mim depois de muito tempo , dormimos.

...
No dia seguinte acordei com o Vitor rindo , quando abri meus olhos ele brincava com o Luan que tinha acabado de acordar :
- A mamãe acordou , Vitor dá um beijo nela – ele se virou pra mim , e me deu um beijo no olho.
- Hmm , que beijo gostoso
- Bom dia , amor – o Luan disse.
- Bom dia , meu lindo os homens da minha vida dormiram bem ?
- Dormimos , como anjos
O Luan se levantou e foi para o banheiro , levou uma toalha iria tomar banho por tanto iria demorar mais do que o normal , iríamos resolver o nosso futuro naquele dia , quando ele saiu do banheiro fui correndo , onde tomei um banho também demorado , fiquei pensando e torcendo para que tudo desse certo dessa vez , que nada pudesse vim pra atrapalhar essa mais nova etapa. Sai do banheiro mais chamei o Vitor , onde tomou banho ali no chuveiro mesmo , a alegria dele quando bateu aquela água quentinha em sua cabeça , era lindo de se ver ele pulava , mais o meu cuidado era tanto que sempre lhe segurava para não cair , saímos do banho e o Luan colocava uma calça :
- Você já falou com sua mãe ?
 - Comentei por alto , só não disse que iria ser hoje – ele respondeu.
- Deixa de ser mal , vai lá embaixo e conta pra ela
- Espera deixa eu terminar de me arrumar – ele colocou uma blusa branca com uns detalhes azuis , uma jaqueta azul.
Quando terminou de se arrumar saiu do quarto , fiquei com o Vitor arrumei ele colocando uma calça , e uma blusa verde arrumei aquele cabelo que eu era encantada por ele e pronto estava pronto. Fui me arrumar coloquei uma calça , não poderia entrar na igreja com um short ou uma saia , por tanto optei por uma calça jeans preta , uma blusa rosinha com mangas de princesa , arrumei meu cabelo , coloquei um salto , o qual o Luan odiava quando eu usava , mais achava lindo.
Fiz uma maquiagem leve peguei a minha bolsa , antes de sair do quarto dei uma arrumada nas coisas que estavam bagunçadas , rezei para que tudo desse certo dessa vez , respirei fundo e sai do quarto dei de cara com o Luan , ele me olhou dos pés a cabeça :
- Não acredito que tá usando isso ? – ele não gostava pois eu ficava muito maior que ele. – Já percebeu o tamanho ?
- Uai , o que é que tem ? – pergunte rindo.
- Não vou andar de mãos dada com você , desse tamanho não , que altura Bárbara diminui um pouco .
- (risos) Bobinho , vamos lá ?
- Deixa eu só pegar uma coisa aqui – ele entrou no quarto e eu lhe acompanhei fiquei me olhando no espelho , recebi um beijo no rosto.
- Vamos amor – quando descemos as escadas , os pais do Luan ficaram nos olhando , e eu borrei toda a minha maquiagem , quando pensei que poderia tá os meus pais também ali sorrindo pra mim , e me desejando boa sorte , e que iria dá tudo certo. Mais aqueles agora eram a minha família , na verdade sempre foi.
- Não chora ...
- Impossível – a Marizete me abraçou forte , e o Luan ria.
- Fica rindo mesmo ...
- Vamos , vamos logo Bárbara
- Já tô indo – fui para o carro junto com o Vitor , colocamos ele no banquinho de segurança e partimos do condomínio.
No caminho até a igreja que o Luan preferiu , conversávamos bastante , ele cantava música infantil para o Vitor que ficava todo alegre , chegamos em frente a igreja e o Luan tinha combinado com o Wellington de se encontrar lá um pouco antes :
- Tá nervosa ?
- Não sei – respondi rindo.
- Vamos lá , cadê Wellington combinei com ele aqui ...
- Amor , você não tá vendo aquele homem grandão ali na porta da igreja ? Tá ruim , viu bebê
- (risos) Foi mal , não vi – o Luan saiu do carro colocou o seu óculos escuro , com aquela armação branca , ele ficava mais charmoso.
Sai do carro e peguei o Vitor , andamos até a entrada da igreja , era grande , na verdade enorme e muito linda. Wellington veio ao nosso encontro nos cumprimentou , tinha algumas pessoas na igreja umas choravam enquanto rezavam , outras estava em frente a uma imagem de Jesus tocava , e falava algumas coisas :
- Sabe onde o padre tá ? – perguntou o Luan sussurrando para Wellington , que já estava ali a muito tempo.
- Tem uma portinha aqui , eu vi ele entrando ali
- Vamos lá – andamos até aquela porta , o Vitor soltou um grito apontando para a imagem que estava vendo , o Luan colocou a mão no peito teve susto batemos na porta e o padre abriu ali.
Ele era bem idoso e muito simpático , apertou nossas mãos e nos abençoou ali , nos convidou para entrar :
- Eu vou ficar aqui ... – disse Wellington.
- Beleza ... – o nervosismo começou quando o padre pediu para que sentássemos , assim fizemos coloquei o Vitor em meu colo , e conversamos muito antes de resolver o que queríamos.
- Mais  o que trouxeram vocês aqui ?
- Quando a gente decidi que quer formar uma família , temos que nos casar né ? A minha família aqui tá formada , mas quero uma união , quero a benção e estamos aqui pra isso , pra marcar o nosso casamento – eu fiquei sem reação quando ouvi o Luan falando aquilo , não sabia se ria , se chorava ou se falava alguma coisa , o Luan me olhou rindo .
- E você Bárbara o que acha disso ? – perguntou o padre.
- E-eu não tenho palavras pra falar o que eu acho , o que eu tô sentindo , sinceramente ? Tô sem reação .
- Podemos remarcar a data ?
- (risos) Remarcar né ? Dessa vez o senhor pode remarcar sim , e pode ter certeza que dessa vez é pra valer . – foram as únicas coisas que consegue falar entre meio a emoção.
Assinamos alguns papeis ali , acertamos tudo com o padre cumprimentamos e saímos dali , estávamos saindo algumas pessoas fora da igreja pediram foto com o Luan , ele foi bem rápido pois queria me levar em um outro lugar :
- Wellington , você vai seguindo o carro preciso de você hoje ...
- Sem problemas , vamos lá – entramos no carro e o Luan entrou em algumas ruas .
- (risos) Gostou ? – perguntou o Luan .
- Amei , meu amor ...
- Ficou sem reação , achei que não quisesse ...
- Não meu amor , só tava emocionada
Chegamos em um lugar que parecia condomínio , mais tinha três prédios enorme estranhei aquele lugar , mais veio a lembrança do apartamento que minha mãe tinha nos dado :
- Opa , tudo bem cara ? – perguntou o Luan parando na portaria.
- Oi Luan , tudo bem e com vocês ?
- Tá tudo tranquilo , esse carro aí atrás tá com a gente beleza ?
- Beleza , podem entrar – estacionamos o carro , o Luan olhou para Wellington e começou a rir .
- Você já veio aqui Well ?
- Já com o Luan , e eu posso te dizer que você vai ver uma coisa muito massa e provavelmente vai gostar
- Você gostou Well ? – perguntou o Luan .
- Cara , ficou massa gostei mesmo
- Ah para , vocês dois ... – o Luan segurou na mão do Vitor e formos andando , eu fui seguindo o Luan entramos em um elevador e ele apertou no 9 , seria nono andar  .
Quando abriu a porta do elevador a porta daquele apartamento já era uma coisa de louco , muito linda , era branca e tinha uma parte meio transparente , a minha mãe tinha comprado um apartamento duplex , ele era bem espaçoso , parecia uma casa. Abrimos a porta e eu me encantei mais ainda , tinha um primeiro andar e provavelmente lá era os quarto , nunca tinha visto aquilo antes , só apenas em filme , sonho.
Mais agora era tudo real , quando entramos achei bem a cara do Luan , a decoração possuía duas tonalidades , um interior mais escuro , forrado com materiais naturais , painéis de madeira de nogueira e banquetas estofadas em azul escuro que definem a entrada :
- Luan isso é um sonho né ? – perguntei rindo.
- Tudo real , foi sua mãe que escolheu o apartamento
- Meu Deus , que lindo isso aqui
- Só falta os móveis , temos que ver os móveis planejados sabe ?
- Aham , isso deixa por minha conta
- Não , deixar nada por sua conta
- Dividimos então ?
- Tá bom , dividimos ...
Tudo era tão grande ali naquele lugar , subimos a escada e tinha uma varanda enorme formos até lá e vimos que era alto :
- Nossa ! Alto demais – disse o Luan rindo.
Tinha dois quartos apenas , um banheiro entre os quarto :
- Essa casa toda com dois quarto só ? – o Luan ria mais do que tudo vendo aquela ‘’casa’’ , ele só tinha visto a parte de baixo pois estava bem apressado.
- Não Luan tem esse aqui – abri a porta e tinha um quarto pequeno.
- Esse aqui é do próximo que chegar
- (risos) Quem sabe né ?
- Quem sabe ... – vimos toda a casa , e formos em um restaurante o qual eu tinha visto o Luan uma vez com uma ficante , não estávamos juntos ainda , mais nos conhecíamos. Almoçamos naquele restaurante junto com o Wellington também. – Vamos no cinema ?
- Cinema ? Luan você é uma pessoa pública
- Eu sei , eu sei Bárbara mais não é agora a noite , vamos hoje ?
- Quando chegarmos em casa , conversamos sobre isso pode ser ?
- Beleza ...
- Como vai fazer pra gente entrar lá ?
- Well já deu o jeito dele , só que eu não sei ainda , vou saber mais tarde por isso quero que você  me dê a resposta porque ele já fica sabendo.
- Well , quando chegarmos em casa vamos conversar sobre isso , 
e te ligamos tá bom?
- Beleza , sem problemas 

2 comentários:

  1. Luan todo alto e não quer que ela use salto. rsrs
    Fiquei imaginando o apartamento da minha amiga, pela discrição é lindo.
    Vão ao cinema só os dois? Programa de casal. Tão lindos!

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  2. Nossa a Bárbara é tão sozinha (sem pai, mãe, família nenhuma do lado dela), MAS quem tem o LUAN, não reclama, né!

    ResponderExcluir