sábado, 7 de abril de 2012

87° Capítulo

No dia seguinte pela tarde voltamos para Londrina , mais o Luan ficaria poucos dias em casa , aproveitou para ficar mais com o seus pais , sai com a Marizete , ela sempre me ajudava nas escolhas das roupinhas , acessórios , uma menina sempre dava muito trabalho quando o caso era comprar roupinhas , pois tudo era lindo e dava vontade de levar todas roupinhas e decoração. Luan fez um esquema com os seguranças do shopping , ele queria ir ao shopping também , comprar algumas coisas pra ele e ver as roupinhas da sua filha :
- Mamãe , porque a Maria Clara ganha e eu não ?
- Quem disse um absurdo desse meu amor ? A mamãe vai comprar uma coisa bem linda pra você ...
- Bárbara , o Luan me mandou uma mensagem aqui disse que tá indo para o shopping também , a gente encontra ele em uma loja lá ...
- Como o Luan vai entrar lá ?
- Acho que falou com os seguranças ...
- A Bruna tá com o namorado ?
- Tá sim. – chegamos no shopping umas meninas que saiam com uma blusa do Luan , todas estavam com blusa do Luan nos reconheceram e vieram até nós.
- Bárbara , Dona Marizete , Vitoor !
- Oi – disse para as meninas.
- Que lindos , podemos tirar uma foto com vocês
- Pode sim , mas não se importa eu sair com essa minha cara pálida ?
- Eu quem diga, deixa eu pegar meu óculos aqui – a Marizete colocou o seu óculos escuro se junto com as meninas e tirou a foto , uma menina pegou o Vitor no colo.
- Dá beijo no rosto dela filho ... – ele beijou o rosto da menina , reunimos todos e tiramos as foto juntos.
- Vai ficar igualzinho ao Luan , muito lindo ...
- Vai não é ?
- É uma menina , Bárbara ? – perguntou uma das meninas , passando a mão em minha barriga.
- É sim gente , uma menina pra alegrar nós
- Que linda , parabéns viu
- Obrigada , foi bom ver vocês meninas vamos indo agora. – abracei todas , nos despedimos e depois entramos no shopping.
Passamos primeiro em uma loja de brinquedos pois o Vitor a todo tempo , puxava a minha mão para ir até lá , entramos naquela loja e os olhinhos dele brilharam por todo aquele lugar. O Vitor viu um brinquedo e se agarrou com ele , ficou olhando cada detalhe :
- Mamãe , olha ...
- Tô vendo filho , gostou desse ?
- Gostei mamãe ...
- Bárbara , o Luan tá vindo ali
- Onde ? – ele entrava na loja tinha nos encontrado.
- E aí comprando brinquedo pro Vitor ? – perguntou o Luan
- É se encantou com esse aqui ...
- Vai vendo as coisas da bebê , eu fico aqui com ele ...
- Tá bom amor – selei seus lábios , depois ele abraçou a Marizete e deixamos ele ali com o Wellington e o Vitor.
Eu e a Marizete escolhemos a decoração , as roupinhas, sapatinhos tudo ali , no final das compras no encontramos com o Luan e formos para o condomínio. Mostramos ao Luan tudo o que tínhamos comprado , e depois formos para a nossa casa.

...
Os dias se passaram o Luan voltou a fazer seus shows , durante aqueles dias eu recebi uma notícia não muito agradável , que me deixou bem triste , a morte da minha avó , aquela que tinha ido para o meu casamento e me dado de presente uma viagem linda. Sentiria falta dela por mais longe que ela estava, sempre ficava perto , estava dentro do meu coração , no meu pensamento sempre estava presente , liguei para o Luan e contei o que tinham me avisado :
- Ô meu amor eu sinto muito com o que aconteceu , mas pensa por um lado ela tá em um lugar tão bom , Deus tá com ela , e com certeza de onde ela tá , te olha e não quer te ver triste.
- Agora depois dessa morte da minha avó , fiquei mais preocupada com o meu pai , será que ele tá bem ? Se já soube ?
- Porque você não liga pra ele , pra saber como ele tá , não comenta nada , mas se ele comentar bem né dá uma força pra ele por telefone , não tem como você ir lá meu amor , tá grávida vai que ele faça alguma coisa você fique nervosa. Não quero nem pensar , fica em casa , é melhor telefonar pra ele mesmo ...
- Eu vou fazer isso amor obrigada , não sabe como é bom ouvir você me dando apoio em um momento como esse. AA o Vitor tá aqui te mandando um beijo , pedindo pra você voltar pra casa logo , pra brincarem com os brinquedo que você comprou naquele dia ...
- Sabe que eu vou tá do seu lado , pro que der e vier não sabe ?
- Sei sim ...
- E dá um beijo no meu filho pra mim aí , e em breve eu tô chegando em casa pra gente curtir em família , vou brincar bastante com ele.
O Vitor tá acordado ainda ? Amor é tarde , põe ele na cama ...
- Escutou Vitor o seu pai ? Pra cama.
- Ele ficou chateado ?
- Tá de braços cruzado aqui , olhando pra televisão fingindo sabe que não me escutou , você pode repetir pra ele por favor ? – coloquei o telefone no ouvidinho do Vitor , o Luan falou mais uma vez e ele obedeceu , foi para o seu quarto. – Escutou o seu pai ?
- Ele vai chorar não fala assim com ele não , raam !
- (risos) Desculpa amor – fui para o quarto do Vitor , coloquei o cobertor nele e fiquei ali do lado. – Quer cantar alguma musiquinha pro seu filho dormir logo ? Pois amanhã tem aula cedinho ...
O Luan cantou uma musiquinha para o Vitor ele foi adormecendo aos poucos , também estava cansadinho tinha ido para escola , voltou , tomou banho , comeu e passou a tarde inteira brincando , depois tomou banho do fim de tarde , fazia frio em Londrina , e ele amava um banho com água quente , depois disso ficou brincando mais uma vez até aquela hora e o seu pai pedi para dormir :
- Pronto ele agora dormiu , você vai fazer show agora ?
- Daqui a dez minutos , tá escutando algum barulho aí ?
- Mais ou  menos , porque ?
- Tô no camarim lá fora tem uma banda , tá maior barulho aqui agora nossa , depois eu falo com você amor , se cuida , fica bem eim não quero te ver triste não. Na verdade a sua avó não quer te ver triste , dormi bem cuidado com a barriga , cuidado com a minha filha , cuidado com tudo viu ?  Se cuida meu amor , te amo ...
- (risos) Pode deixar a Maria Clara tá te mandando um xau , deu um chutinho aqui. Eu te amo também ...
- Fala que eu amo ela muito , xau meu amor ...
Ele desligou o telefone , fui para o quarto peguei o meu telefone sempre gravava as minhas conversas com a Maria Clara , apesar que ela respondia mais quando o Luan estava por perto :
- Tá na hora de dormir , não tá pequena ? Você é danada , só escuta a voz do seu pai aqui né ? – ela chutou. – Ah você tá respondendo ?
- Tá com saudade do papai ? Papai tem voz bonita , mamãe tem a voz chata é isso ? – chutou mais uma vez. – Ah sua danada respondona ...
- Mamãe tá cuidando do seu quarto , opinando mais que o papai , e você puxa o saco dele ? Nunca vi isso , dentro da barriga , você tá o tempo todo com a mamãe.  Mas a mamãe puxa o saco também né ?
- Sou chata né ? Meu bebê ... – postei aquele vídeo na rede social.
Eu sempre fazia aquilo antes de dormir , as vezes postava uns vídeos no twitter, outros vídeos eu guardava em meu celular , ou enviava para o Luan , que sempre que via me mandava uma mensagem. Uma manhã tinha ficado em casa , recebi a Bianca que me deu um presente lindo para a bebê , conversamos um pouco e ela foi embora , um pouco antes disso tinha deixado o Vitor na escola.
Como já tinha tomado o meu café da manhã , arrumei as coisinhas da Maria Clara e como eu tinha mais nada pra fazer , peguei o meu celular e fui gravar outro vídeo queria mostrar o quanto a bebê se mexia , naquele dia ela estava bem elétrica :
- Tá de volta a danadinha aqui , mexendo que não sossega. Ligou a câmera a Maria Clara fica tímida né ? Ei princesinha , será que você vai ser tão elétrica assim , quando tiver fora ?
Se for a mamãe tá encrencada , e o papai então ? Ô filha isso aê rebola na barriga da mamãe , vai ser a dançarina do papai né ?

...
No dia seguinte fui com a Marizete até a médica fazer uma consulta , ver se estava tudo certo com a bebê , ela sempre me acompanhava nessas consulta , lá eu tive uma surpresa minha mãe tinha chegado do nordeste e ido me ver na consulta :
- Oi mãe , tudo bem ?
- Filha , que coisa linda esse barrigão eu só vim aqui pra ver como tá a minha filha , e a minha netinha , comprar umas coisinhas e ir simbora para o nordeste de novo ...
- Ah mãe , poderia ficar por aqui né ?
 - Não posso né filha ?
- Então a senhora fala pra Larissa , que eu acabei pegando o Clara pra colocar na minha filha ? Ana Clara vai ter uma xará
- Vai se chamar Clara ?
- Maria Clara
- Muito linda ...
- Bárbara Caridi ? – entrei na sala junto com a minha mãe e a Marizete , a Emilly se levantou e veio nos cumprimentar.
- Essa aqui é a minha mãe , não sei se você chegou a conhecer
- Não me lembro , mas prazer ... – ela pediu pra mim ir até a maca , me deixei ali , mediu minha pressão , e depois colocou um aparelho para que eu ouvisse o som do coraçãozinho da minha filha.
Aquilo fez eu , a Marizete e a minha mãe chorarem como uma criança quando pede doce e uma mãe não dá , quando terminou o exame nos despedimos , como a Marizete tinha me pegado no prédio , me deixou lá , me despedi da minha mãe , ela iria comprar algumas coisas , mas voltaria até o meu apartamento. Quando estava entrando no prédio escutei uma buzina de carro ,mas nem liguei , aquela buzina insistia olhei para trás e era o João , do prédio onde eu morava quando era solteira , fui até ele conversamos um pouco , pedi para ele subir ,mas não quis estava atrasado para o seu mais novo trabalho , mas me entregou uma caixa lilás tinha umas roupinhas de bebê ali dentro , ele sempre foi um amor comigo , agradeci e convidei ele para um dia ir até a minha casa , ele foi embora e eu pude subir para o meu apartamento.
Assim que cheguei lá pensei que não tinha ninguém , abri e tive um susto o Luan chegava na sala , ligava a televisão e me olhava entrando em casa :
- Que susto amor , porque não me ligou pra avisar que iria chegar ?
- Queria fazer uma surpresa , eu só não podia te assustar – ele foi se aproximando de mim , com aquele sorriso do menino que eu tinha conhecido a alguns anos atrás. – Que saudade de você !
- Eu também senti saudades , como você tá lindo. Quer dizer sempre foi mas voltou sei lá , mas lindo ...
- (risos) Tá não precisa se explicar – o Luan passou a mão pelo meu rosto , depois o seu polegar passou pelo meus lábios , e me deu um beijo , foi me encostando de leve na parede , cortei aquele beijo.
- Eii ! Você sabe que eu não posso né ?
- Eu sei amor ,só quero matar a saudade de ficar assim te beijando
- Então me beija , seu lindão – disse rindo , ficamos no sofá da sala conversando , até a minha mãe chegar com o Vitor que estava na casa dos pais do Luan . 

4 comentários:

  1. pode sim..quem disse que não?!!kkkk Tá parei.

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  2. pode sim rpz . faz até bem pra gravidez ! kkkkkkk #parey
    posta mais nega :D

    ResponderExcluir
  3. pooode sim!!!os médicos não proíbem.. tão lindo eles doisssss!!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK TODO MUNDO DIZENDO QUE PODE KKKKKK
    NÃO SEI COMO ELA RESISTE O LUAN ACHO QUE EU NÃO IA CONSEGUI
    OK JA PAREI KKKKKK

    ResponderExcluir