#YanaNarrando
Depois que falei com a Bárbara pela última vez , por telefone , fiquei bastante preocupada. Ela tinha brigado , com o Luan por causa de traição , a traiu com a Carol e isso a deixou muito triste ,
chegando até passar mal.
Saber que ela estava mal , precisando de mim e eu estando longe estava me corroendo por dentro , resolvi ligar pra ela , conversamos , disse que iria ter férias no trabalho , e logo estaria em Londrina para conversarmos , sair para nos divertir junto com o Vitor. Queria também acompanhar o finalzinho de sua gestação e estar presente no dia do nascimento da Maria Clara , os dias foram se passando.
Quando cheguei em Londrina não consegui falar com a Bárbara , ligava e seu telefone só dava desligado , então resolvi ir até a casa dos pais do Luan. Mas preferia não ter ido lá. Não para receber a notícia que recebi. Quando cheguei ali , fui recebida pelos pais de Luan e sua irmã. Mas Bruna não quis participar da nossa conversa ,
dizendo que tinha que sair.
Quando sentamos para conversar , perguntei por Luan , Bárbara e Vitor. Eles disseram que Luan e Vitor estavam em casa , quando perguntei novamente por Bárbara vi os olhos da Dona Marizete encherem de lágrimas , comecei a ficar nervosa. Foi ai que ela me deu uma das piores notícias que já tinha recebido em minha vida. A Bárbara tinha falecido logo após um acidente de carro , teve que ser levada as pressas para o hospital , teve uma complicação durante o parto e veio a óbto. Mas a pequena tinha sobrevivido.
Ao ouvi aquilo , vi meu chão se abrir , fiquei sem reação , em choque , só soube chorar. Não conseguia acreditar , não queria acreditar. A minha amiga não estava mais entre nós e eu teria que viver com sua ausência física , pois sei que mesmo lá do céu ela estaria do meu lado , não só do meu mais sim de todos que ela amava , protegendo e sendo o anjo de cada um.
Assim que a Bárbara chegou para trabalhar na emissora em São Paulo , começamos nossa amizade que se fortalecia a cada dia. Senti que com ela eu poderia contar , ela era amiga de verdade , para todas as horas. Aquele tipo de amiga ‘’para o que der e vier’’ , foi com ela que dividi momentos de alegria e de tristeza , desabafava quando estava triste , quando terminei o namoro com o Ricardo , foi ela que me deu apoio , me ofereceu ombro amigo. Mesmo morando distante sabia que com ela eu poderia contar.
Estive ao seu lado nos bons momentos , como seu casamento , e nos maus também como o dia da audiência de decisão de guarda do Vitor , momento triste na vida da Bárbara. Ela significava e sempre vai significar muito para mim , tão linda , tão meiga , tão teimosa ... que ás vezes eu precisava dar umas broncas nela. Sabe quando a gente conhece uma pessoa e percebe que você quer estar e ter essa pessoa sempre perto de você ? Foi justamente isso que senti quando conheci a Bárbara , sua amizade me fazia muito bem , me sentia feliz , segura.
Ela me dava conselhos , broncas , brincávamos , riamos de besteiras que contávamos do passado uma da outra , chorávamos quando o assunto era relacionado a brigas com os nossos amores. A Bárbara era uma sonhadora , sonho com um amor , e o conquistou , casou com ele , teve dois filhos lindos. Que os considero meus sobrinhos de coração , os amo como se fosse de sangue , e agora com tudo isso , irei fazer de tudo para estar sempre por perto deles , ajudar Luan a criá-los , farei isso em forma de agradecimento por tudo que a Bárbara fez por mim , pois sei que se fosse comigo , ela faria o mesmo.
Na minha vida encontrei uma amiga especial , alguém que mudou minha vida simplesmente por estar nela , alguém que me fez sorrir de não poder mais parar , alguém que me fez acreditar que realmente tem algo bom no mundo , alguém que me convenceu que a vida tem uma porta destrancada só esperando para que abra. Isso é uma amizade para sempre , quando estava pra baixo e meu mundo parecia escuro e vazio , minha amiga sempre me colocava pra cima e fazia com que meu mundo escuro e vazio ficasse bem claro.
Bárbara era essa minha amiga , sempre me ajudava nas horas que eu perdesse meu caminho , ela me guiava e me colocava no caminho certo , sempre segurava em minha mão e dizia que iria ficar tudo bem , ela será minha amiga para sempre , pois o sempre nunca tem fim.
Sempre que olhar para o Vitor Rafael e para Maria Clara , vou me lembrar dela , lembrar daqueles olhos lindos e do seu sorriso encantador , ela se foi mas continuará viva , presente em minha memória e em meu coração. Eu a amo não apenas como amiga , mais sim como irmã.
Depois de conversar , chorar e desabafar com a Dª Marizete e o Srº Amarildo , a única coisa que eu queria ver era o Vitor Rafael , a Maria Clara e o Luan. O Sr° Amarildo me levou até o apartamento da Bárbara , me deixando na portaria. Subi , toquei a campanhia , e Luan foi quem atendeu , vi um homem abatido , vi sofrimento , dor em seus olhos. Assim que ele viu que era eu , me abraçou sem falar nada e chorou em meus braços , e eu fiz o mesmo ali na porta do apartamento :
- Ela se foi cara , ela me deixou. Perdi a mulher da minha vida. – Foi a única coisa que ele me disse , pois começou a chorar.
- Luan , eu sinto muito , não sei o que te dizer. Ainda não consigo acreditar. – Respondi para ele.
Ficamos abraçados ainda na porta do apartamento por alguns minutos até que eu escuto um choro baixinho e algo apertar a minha perna. Quando olho era o Vitor Rafael me abraçando , soltei Luan e me abaiei peguei ele em meus braços e Luan pediu para que eu entrasse. Sentamos no sofá e choramos os três juntos :
- Tia , a mamãe ... – choro - ... eu quero a minha mãe !
- Amor da titia , não chora ! A tia Yana tá aqui com você , vai ficar tudo bem. – Vitor me abraçou forte.
- O papai disse que a mamãe agora mora com o Papai do Céu. Eu quero também ,ficar com a mamãe.
- É verdade meu amorzinho. A mamãe agora tá lá no céu com papai do céu , ela vai ser seu anjinho , vai te proteger , proteger a Maria Clara , o papai. E nunca mais diga que quer isso também , a mamãe quer você aqui. Você tem que ajudar o papai com a Maria Clara.
Fiquei mais um pouco conversando com o Vitor , e Luan só nos observava , ele estava sentado em uma poltrona perto de nós. Fazia carinho no Vitor até que ele adormeceu em meus braços. Luan o levou para o quarto , e retornou até onde eu estava para conversarmos :
- Como você está , Luan ? – perguntei quando ele sentou ao meu lado.
- Estou em pedaços , com o coração sangrando ... Foi minha culpa. – ele me respondeu com lágrimas escorrendo pelo rosto.
- Não , Luan. Não diga isso. A Bárbara não iria gostar de ouvir você falando assim , aconteceu por que chegou a hora dela. Ela cumpriu sua missão aqui. – também já estava chorando.
- Mas eu a fiz sofrer. Eu a trai , fiz ela ter raiva , se estressas e isso prejudicou a gestação dela. Prejudicou tanto que ela só aguentou ter a Maria Clara ... – O interrompi.
- Luan , olha pra mim ! ... Tira isso da sua cabeça , ninguém teve culpa.
- E agora , como vai ser ? Como vou criar o Vitor e a Maria sem ela do meu lado ? – vi dor em seus olhos.
- Ei ! Eu estou aqui. Você também tem seus pais , sua irmã. Pode contratar uma babá ou continuar com a Júlia. E enquanto você estiver viajando eles ficam na casa do seus pais.
- O Vitor chora quando vai dormir , quando acorda perguntando por ela. A Maria Clara também chora , sei que ela está sentindo a falta da Bárbara , está sendo muito difícil , Yana – ele me abraçou.
- Também está sendo muito difícil pra mim , Luan. Acabei de chegar em Londrina , liguei no celular dela e só dava desligado , fui até a casa do seus pais eles me contaram , ainda não consigo acreditar que vou ter que viver sem minha amiga. – senti que minha blusa estava molhada , Luan estava com a cabeça em meu ombro , chorando ...
- Luan , eu era ... era não , ainda sou amiga da Bárbara. Vou ser para sempre , mesmo ela não estando entre nós fisicamente. E quero que você saiba que vou te ajudar no que precisar , com as crianças. Os tenho como meus sobrinhos , eu os amo , tenha certeza que você não está sozinho , conta comigo ... – Não conseguimos mais falar nada , colocamos nossa dor e tristeza para fora em forma
de lágrimas e suspiros.
Ficamos mais um tempo abraçados , até que escuto passos na escada. Quando olhei era a Bruna , descendo com a Maria Clara em seus braços. Me levantei e corri para pegá-la em meus braços , a Maria Clara era a cara da Bárbara , com os olhinhos brilhando , pele branquinha , cabelinho liso. LINDA ! Sentei no sofá e fiquei admirando-a em silêncio , via a Bárbara ali. Luan me contou que desde que saiu do hospital , Bruna era quem estava o ajudando com os pequenos.
Sua mãe também estava fazendo isso , a mãe da Bárbara ficou um tempo com eles mais teve que ir embora :
- Yana , quanto tempo você vai ficar aqui ? – Luan me questionou enquanto eu estava com Maria Clara em meus braços.
- Não sei Luan. Tinha combinado com a Bárbara de que viria para cá , para sairmos nos divertir com o Vitor e acompanhar o nascimento da Maria , mas não foi possível ... – falei.
Maria Clara começou a chorar , estava com fome.
Bruna foi preparar o leitinho dela :
- Vou a cozinha preparar o leitinho dessa princesinha – Eu a acompanhei e Luan foi olhar o Vitor.
- Como vocês estão alimentando a Maria sem o leite da Bárbara ? – perguntei quando chegamos a cozinha.
- A filha de uma amiga da minha mãe , também teve neném a pouco tempo , então ela doa um pouco do leite para Maria. E também no hospital onde ela nasceu , fornecem leite materno quando acontece esse tipo de coisa ou quando a mãe não tem leite.
- Luan está dormindo sozinho com as crianças ?
- Não. Eu ou minha mãe dorme aqui com ele pra ajudar , ele não tem muito jeito ainda , porque a Maria é pequenininha ... Pronto , o leitinho está pronto – formos para sala e Luan estava ali.
- Luan , toma. Você é quem vai dar de comer para sua filha – Bruna disse entregando a mamaderia para ele. Coloquei Maria Clara em seus braços , e ele fez o que a Bruna disse.
Ficamos em silêncio vendo aquela cena , Bárbara com certeza iria se emocionar assim como eu e a Bruna estávamos. Maria Clara dormiu e Luan me chamou para ir com ele colocá-la no berço e
conhecer seu quartinho.
( Esse texto quem fez foi a Yana , ela escreveu , e ficou tooop )
nao foi mesmo um sonho... a barbara morreu mesmo... e pelo que estou a perceber, ou seja o que eu estou a pensar que vai acontecer é que a yana vai ficar para ajudar o luan e vao acabar se aproximando e talvez até se envolvendo... apesar de gostar muito da yana, gostava mais que o luan ficasse com a barbara, os dois vivos e felizes com o vitor e a maria clara... beijos Maria @LuanS_PRT
ResponderExcluirOLHA EU CHORANDO AKI DE NOVO.
ResponderExcluirNOSSA TA LINDA DEMAIS A HISTÓRIA ;)
PENA QUE A BARBARA MORREU ;(
@LSaoseulado
é serio mesmo que ela morreu :`( tadinhaaa! e o vitor coitado ai vo chorar :`((
ResponderExcluiraiiiiiiiiii quero a Bárbara de volta. por favor
ResponderExcluirAFF PAREI DE LER =(
ResponderExcluireu ainda não to acreditando que ela morreu.
ResponderExcluirhttp://fanficluansantana.blogspot.com.br/ nessa fanfic foi um pesadelo do luan. mas parece bem real
ResponderExcluiramor eu to chorando de verdade, eu quero a Barbara de volta, pf coloca ela na fanfic denovo, assim eu nao to gostando :// @DeusTeProtejaLS
ResponderExcluirnega coloca a barbara de volta se não eu vou para de ler isso ta me matando por dentro quero ela de volta ass: Débora
ResponderExcluirChorei escrevendo esse capítulo, e chorei novamente agora relendo. Também fiquei triste pela Bárbara ter morrido.
ResponderExcluir@YanaSouza