quarta-feira, 4 de abril de 2012

77° Capítulo

Luan voltou a fazer seus shows  nas primeiras semanas ele me ligava , todo lindo dizendo que estava com saudade , falava com o Vitor e depois de duas semanas ele ligava pouco , e não falava aquelas coisas ,mais sim falava com o Vitor sempre. Quando conversava com ele por telefone senti uma diferença enorme de sentimento , já que ele sempre tomava a iniciativa de dizer que estava com saudade , por muitas vezes perguntei o que tava acontecendo e ele mudava de assunto e desligava o telefone , liguei para a Yana contei sobre o que tava acontecendo , ela pediu pra me ficar tranquila que tudo iria se resolver , as coisas pra mim começaram a ficar muito corrida , emissora , casa , filho , o Luan , meu pai tinha recebido uma ligação ele tinha voltado para o nordeste e estava na UTI muito mal :
- Por tudo que ele tenha feito , é meu pai. Eu tinha que ir lá !
- Sua mãe já disse Bárbara que não precisa , que ele vai sair dessa e você tem o seu filho não pode deixá-lo aqui – dizia a Bianca , estávamos na praça de alimentação de um shopping ali em Londrina.
- Aí tá bom ! Mudando de assunto , ultimamente eu tô com uma fome que eu não tô me reconhecendo – dizia rindo , mas a Bianca me olhou séria , depois ficou pensativa. – Bianca tô falando com você ...
- Você não tá grávida , tá ? – imediatamente peguei a minha tabelinha que estava na bolsa e pelo meu alivio estava tudo certo .
- Que susto Bianca , nada disso aqui tá tudo certinho ...
- Que bom não é ...
- Demais ... – saímos dali deixei ela em casa dessa vez , estava sem o carro tinha quebrado logo quando estava indo para emissora.
Cheguei em casa o Vitor estava fazendo uma bagunça enorme , a Júlia arrumava e ele bagunçava , nunca tinha visto o meu filho tão mal criado daquele jeito. Estava bem impossível gritava :
- Vitor o que é isso ? A Júlia arrumando e você bagunçando ? Pega já tudo isso e põe na caixa , vai anda ... – ele me obedeceu , arrumou seus brinquedo , levou para o quarto. – Eu sabia que um dia isso ia acontecer , tava demorando ...
- É assim mesmo Bárbara , eles vão crescendo mais vão fazendo bagunça. Mais vão desobedecendo , mas temos que colocar no eixo todos eles , você vai ver ...
- Aí meu Deus é muita coisa pra uma só cabeça ...
- O Luan não ligou não foi ?
- É ele não me ligou , eu também ligo pra ele e não me atende , não me retorna , mensagens ? Pior ainda , ele tá muito estranho.
Finalmente naquele dia ele me ligou , ficamos horas e horas no telefone , o Luan conversou com o Vitor , e depois começamos a falar sobre amor por telefone , sobre saudade e sobre o quanto nos amávamos. Fui dormir feliz por aquela ligação , ele me explicou o porque que não atendia meus telefonemas e nem respondia minhas mensagens.

...
#LuanNarrando
Uma semana passou e eu ainda continuava na estrada , estava no Rio de Janeiro quando vi no blog da emissora de onde a Bárbara trabalhava , uma foto dela com o Beto e outras pessoas , parecia uma festa onde estavam. Em seu twitter tinha uma outra foto postada junto com a Bianca , algumas amigas , amigos e o Beto e a legenda
‘’Não vivo sem eles ... ‘’
O Roberval entrou no quarto já avisando que tinha entrevista em uma rádio , não prestei muita atenção no que ele tinha dito , peguei o meu telefone e liguei para ela , mais nunca atendia. De verdade acho que tinha ligado 100 vezes pra ela , e nessas ligações ela nunca atendia os meus telefonemas , e nem mensagens :
- Que porra cara ! Porque ela não atende esse telefone ?
- Calma , vamos simbora cara tem entrevista agora. Mas aconteceu alguma coisa com você e a Bárbara ?
- Aconteceu muita coisa não comigo mas sim com ela , primeiro que sai uma foto dela no blog lá da emissora que ela trabalha , com o Beto. Depois uma foto dela , o Beto e a Bianca em um restaurante ? AA Não consigo ingolir isso não.
- Nossa senhora ! Mas conversa com ela depois sabe que o Beto é casado , ela é casa contigo e te respeita pow , vai acontecer nada não , relaxa aí .
- Eu não confio nele Roberval. Hoje só tem entrevista na rádio ?
- É e depois vamos pra Londrina , mais vamos mudando essa cara aí , porque não rola chegar pra dá entrevista desse jeito.
- Beleza – me arrumei e formos para a rádio onde dei entrevista demorou bastante , olhei no telefone era 15:00 da tarde , saímos dali um pouco depois , formos direto para o aeroporto , falei com algumas meninas que estavam ali , entrei no jatinho e decolou para Londrina.
Cheguei lá ás 20:10 da noite e fui ligando para a Bárbara durante o caminho , ela me mandou uma mensagem :
‘’Não posso atender agora meu amor , tô em reunião ‘’

‘’Ah essa hora Bárbara Caridi ? Tô em Londrina já ! ‘’

‘’Aguenta um pouquinho amor , tá quase terminando aqui já chego em casa ,  beijos , te amo ... ‘’

Passei na casa dos meus pais conversei com eles sobre a viagem , e outras coisas que aconteceram pelas cidades e estado que eu passei , demorei um tempo ali , me despedi deles e depois me deixaram em meu apartamento. Chegando ali a Júlia estava com o Vitor assistindo como sempre o seu desenho , quando me viu já veio correndo até mim:
- PAPAI !
- E aí filhão , tudo bem com você ?
- Tá sim , oia o que a Ju trouxe pra mim – ele dizia com dificuldade em algumas palavras , me mostrou um DVD de desenho que por sinal era bem legal e engraçado.
- Nossa ! Que massa , já agradeceu a ela ?
- Já
- E aí Vitor , bate aqui ? – disse o Well.
- Oi
- Bate lá na mão do Well , filho ... – assim fez ele , falei com a Júlia me despedi do Wellington desejei um bom descanso , fui para o quarto onde tomei um banho coloquei uma outra roupa e fui para a sala fiquei assistindo o desenho que o Vitor tinha me mostrado , eu via tanto desenho com ele mas eu nunca me enjoava.
Minutos depois a Bárbara entra toda sorridente por aquela porta:
- Oi meus amores – disse ela. – Júlia , obrigada por ter ficado com o Vitor
- O que é isso ? Precisando você sabe que já pode contar comigo. Bom vou pegar minhas coisas e vou pra minha casa tava arrumando umas coisas e os meus pequenos precisam de mim agora.
- Dá beijo em cada um deles , obrigada mais uma vez
- De nada – a Júlia foi pegar suas coisas , se despediu do Vitor de mim e depois saiu , olhei no relógio.
- Reunião boa essa eim , 23:00 da noite acabou
- AA Luan , é que estávamos resolvendo coisas nova da emissora
- Hmm – ela foi para o quarto , o Vitor agora dormia em meu colo levei ele até o seu quarto , coloquei em sua cama e lhe cobri.
Logo após que sai dali fui até o quarto ela já tinha tomado o seu banho um pouco rápido , colocava uma outra roupa e depois passou um de seus creme no corpo :
- Posso saber que história é essa de restaurante , fotinha ao lado do Beto toda intima dele de novo não é ? E eu acreditando em você .
- Foi a reinauguração da emissora , por vim com coisas novas e tal.
- Eu perguntei da foto não sobre essa reinauguração , desde quando tá me fazendo de idiota mais uma vez eim Bárbara ?
- Co-como assim te fazendo de idiota , você tá maluco ? Nunca te fiz Luan , e nem pretendo fazer , ele é meu amigo e quem tirou aquela foto foi a mulher dele , não vem pensar besteira essa hora.
- Eu vou pensar como então Bárbara ?
- Você tem que ficar tranquilo ...
- Tranquilo ? Como eu vou ficar tranquilo , você sabe que não tem como eu ficar do jeito que você quer , depois que eu vi essa foto.
- Eu não tenho nada com ele você sabe disso.
-  Como é que eu sei disso , eu tô com você 24 hora do dia pra saber se tem ou não ? E outra coisa porque não atendeu meus telefonemas. Muito ocupada com o seu amiguinho não é ?
- Você não tá confiando em mim , o que é isso agora Luan crise de ciúmes ? Eu já te expliquei ...
- Crise de ciúmes , só se for – disse rindo.
- Ah não ? E o que você tá tendo agora é o que ? Tá me protegendo ?
Então eu vou logo te dizendo não preciso te proteção , porque eu sei muito bem me cuidar sozinha , sempre consegui viver sozinha.
- Ah quer ficar sozinha ? A porta é logo ali ...
- Lembrei de uma coisa , vamos falar de você também meu querido , porque só de mim , só eu que faço coisas erradas ?
- Tá e o que eu fiz , já vai procurar coisinhas do passado , pra ter discussão ? Porque se for isso minha amiga você tá ruim ...
- Não ! Eu queria que você me respondesse , que história é essa de ficar vendo revista de ex-namorada. Melhor ! Ir até o lançamento de uma revista o qual sua ex-namoradinha está na capa , peladona , dez segundos pra me explicar ... Vamos ?
- Não tô falando de mim ...
- Ah não Luan ? Mas agora eu tô , eu realmente não queria tocar nesse assunto nesse exato momento , mais já que você insiste em que eu toque nesse assunto , sem problemas. Agora quero que você me explique vou te acusar também mesmo sem saber o que aconteceu.
- Não tenho nada pra te explicar , Bárbara.
- Ah não ? Você não tem nada pra me explicar ? Tá tudo bem , então a gente termina por aqui não é ?
Não quis escutar mais nada o que ela tinha pra falar , e sai do quarto batendo a porta com força , tinha até esquecido que o Vitor estava dormindo. 

3 comentários:

  1. esse Beto de novo :( afffff
    queria q outro cara se apaixonasse por ela, alguém bacana, bonito, solteiro e tals..hahahahahhahah

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!! A 3ª guerra mundial.
    Desconfiança de ambas as partes...
    A mal criação do Vitor se dá pela ausência do pai, também.
    Agora Luan não esquece o Beto. Ambos estão errados, ela não contou da festa de inauguração, e ele não contou da festa da revista.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeei, meu Deus, posta mais por favor!!! @DeusTeProtejaLS

    ResponderExcluir